Sabe aquela história de que o protagonismo juvenil deve ser praticado na sua forma mais elementar para a educação acontecer? Pois bem! É com esse propósito que a equipe Santa Clara, do Colégio Instituto Frei João Pedro de Sexto, organizou, como uma das atividades para a semana da Feira de Arte, Educação e Cultura (FEAC), um blog super bacana!

Refletindo o tema  da Campanha da Fraternidade de 2012: “Que a saúde se difunda sobre a Terra”, os alunos estão desenvolvendo os assuntos sobre alimentação saudável e o desafio de administrar as diferenças econômicas, culturais, sociais e regionais para se chegar a essa receita que alimente com nutrientes e de maneira responsável o povo brasileiro e, principalmente nossas crianças e jovens.

 

 

 

O blog   http://santaclaraifjps2012.blogspot.com.br  é bem elaborado com artigos e imagens ilustrativas sobre os assuntos desenvolvidos. Vale a pena conferir e participar dessa ferramenta que agrega educação e meio digital, dinamizando as aulas e atraindo o aluno para o universo que é tão próprio de seu dia a dia.

A orientação dos trabalhos é da professora historiadora Isabel Aguiar, que por sinal, tem um blog http://profisabelaguiar.blogspot.com.br  que foi escolhido entre os melhores do Brasil no quesito ensino de História.

Vamos acessar e participar da campanha de doação de sangue que também é promovida pela equipe!

Educação de qualidade e integral se faz com educadores comprometidos e com alunos bem informados! Parabéns à equipe! Me convidem que vou visitar a escola de vocês, hein?

E para as escolas que desejarem enviar seus trabalhos para publicação, olha o endereço de email: valeskinha.andrade@hotmail.com

 

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles