Estreia neste sábado, 6 de outubro, na TV O POVO e TVC, o programa SuperAção.Um jogo de perguntas e respostas com alunos de escolas da rede estadual de ensino, que irá ao ar das 14 horas às 16 horas.  A iniciativa é da Fundação Demócrito Rocha (FDR) e da Secretaria da Educação do Estado (Seduc).

Durante o programa, os estudantes responderão a perguntas sobre as quatro áreas de conhecimento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza; Ciências Humanas; Códigos, Linguagens e suas Tecnologias. Participarão 16 escolas de 14 municípios cearenses.

O jogo será comandado pela apresentadora da TVC, Poliana Ramalho. A bancada de mestres será composta pelo professor Aurelino Freitas (Fundação Demócrito Rocha), Liduina Medeiros (técnica da Secretaria de Educação do Estado) e pelo professor Roseno Amorim.

As instituições participantes foram selecionadas pela Seduc, de acordo com a atuação no Enem 2010 e nos resultados no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica no Ceará (Spaece). A gravação é realizada no Sesc Iracema.

 

 


 

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles