Prosseguem até 31 de outubro as inscrições para a seleção do Mestrado  Acadêmico em Economia Rural, turma 2013, com área de concentração em  Economia Rural, com três linhas de pesquisa: Economia Aplicada ao  Agronegócio, Economia de Recursos Naturais e Política Ambiental, e  Políticas Públicas e Desenvolvimento Rural Sustentável.

Podem se  inscrever os candidatos diplomados em curso de graduação de duração  plena nas áreas específicas (Ciências Agrárias e Economia) e afins,  credenciado e reconhecido pelo Ministério da Educação/Conselho Nacional  de Educação. O edital encontra-se no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, link “Editais”.

O  número de vagas é de no máximo 20, distribuídas em três categorias:  candidatos brasileiros formados nas áreas específicas e afins, até 13  vagas; candidatos brasileiros recém-formados, com ano de conclusão a  partir de 2011, na área de Ciências Agrárias, até 5 vagas; e candidatos  estrangeiros, até duas vagas. A seleção constará de avaliação do  curriculum vitae, do histórico escolar e da proposta de projeto de  pesquisa.
As inscrições devem ser realizadas na secretaria do  Programa de Pós-Graduação em Economia Rural (Departamento de Economia  Agrícola – Centro de Ciências Agrárias/UFC – Caixa Postal 6017 – Campus  do Pici – Bloco 826 – CEP 60455-900 – Fortaleza-CE – Brasil – fones:  (85) 3366.9716 e 3366.9721; e-mail:
econrura@ufc.br

Os  candidatos brasileiros podem se inscrever de segunda a sexta-feira, no  horário das 8h30min às 11h30min e das 14h às 16h. Os candidatos que não  residirem em Fortaleza poderão se inscrever por meio de procuração com  firma reconhecida, ou através de documentação postada até o último dia  de inscrição (31/10/2012), devendo esta ter recebimento atestado pela  secretaria do Programa até o dia 9 de novembro de 2012.

Fonte: Prof. Rogério César Pereira de Araújo, Coordenador do Mestrado Acadêmico em Economia Rural – (fone: 85 3366 9114)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles