A reforma do currículo do ensino médio deve ser feita em 2013, quando as disciplinas serão reunidas em quatro grandes áreas. A afirmação é do Ministro Aloizio Mercadante na reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

A ideia é que as disciplinas mantenham pontos de conexão.

Para acompanhar essas mudanças, os professores de escolas serão preparados por meio de cursos de formação continuada e receberão tablets.

Mercadante citou outras propostas, como incentivar o ensino técnico, aumentar a oferta de ensino integral e diminuir as matrículas noturnas “As mudanças são lentas porque é tudo muito complexo.

Algumas, como o currículo, queremos já para o ano que vem. Outras ficam para 2014”,disse o ministro.

Fonte: Diário Catarinense

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles