O uso da internet está cada vez mais presente na vida dos jovens no mundo inteiro. Os perigos são diversos; a exposição, constante. É preciso, no entanto, que crianças e adolescentes sejam orientadas a burlar e identificar esses riscos.

E para embarcar nesse universo e evitar situações de ameaça aos jovens brasileiros, quatro psicólogos da Bahia criaram o site HelpLine (www.helpline.org.br), que oferece orientação gratuita via chat e e-mail aos jovens, pais e educadores.

O site existe há pouco menos de um ano e já contabilizou cerca de 800 pedidos de ajuda. “É um local para orientação acerca de situações de risco vividas por crianças e adolescentes na internet, onde a dúvida é exposta abertamente e conversada de forma natural, sem julgamento”, explicou a coordenadora psicossocial do HelpLine, Juliana Cunha.

Fonte: Folha de Pernambuco

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles