As inscrições para o Mestrado Acadêmico em Nutrição e Saúde (CMANS), do Centro de Ciências da Saúde,da  Universidade Estadual do Ceará (UECE), se estendem até o dia 31 de janeiro. São 12 vagas e a área é Nutrição e Saúde.
O Curso atende profissionais de nível superior na área da Saúde, Ciências Biomédicas e afins, tendo por objetivos:
– Formar mestres em Nutrição e Saúde; – Capacitar pesquisadores na área de Nutrição e Saúde; – Qualificar profissionais para a docência em pós-graduação na área de nutrição e saúde; – Promover o desenvolvimento de pesquisas de interesse científico, tecnológico e industrial sobre aspectos relevantes em nutrição e alimentos, com ênfase nos seus aspectos bioquímicos, metabólicos, fisiológicos e de saúde coletiva; – Qualificar recursos humanos para o planejamento, acompanhamento e avaliação de políticas e programas de segurança alimentar e nutricional; – Promover inovação tecnológica nas questões ligadas à área de nutrição e alimentação, com ênfase nos alimentos funcionais; – Promover o intercâmbio no âmbito nacional e internacional nas áreas de alimentação, nutrição e saúde.

Mais informações no site do CMANS.

Clique aqui e confira o Edital, que contém a Ficha de Inscrição.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles