As mais de 5,5 mil secretarias municipais de Educação do País têm agora acesso a uma ferramenta virtual para apoiá-las a aprimorar a gestão: o portal Conviva Educação, lançado ontem em Brasília (DF) por 11 instituições.

O site agrupa informações para os gestores de educação de acordo com três eixos: gestão, formação e fórum.Cada secretaria poderá cadastrar 10 usuários que terão acesso à orientação sobre temas como transporte escolar, material pedagógico e gestão orçamentária.

Os usuários poderão obter relatórios com diagnóstico para ajudar na construção de planos de ação. Os secretários estaduais de Educação também podem se inscrever no site, embora os conteúdos estejam mais direcionados à gestão municipal. A administração do Conviva é da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

Fonte: Zero Hora

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles