Educação

Funcap lança edital do Programa de Cooperação Internacional

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) lançou o edital nº 05/2013 – Programa de Cooperação Internacional.

A chamada tem como objetivo apoiar, de forma complementar, o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, por meio do financiamento a atividades de cooperação entre pesquisadores vinculados a instituições sediadas no Estado do Ceará e pesquisadores vinculados a instituições sediadas no exterior.

Poderão apresentar propostas pesquisadores e especialistas que tenham vínculo empregatício/funcional com instituições de ensino superior (IES), centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento públicos e privados. O proponente será, necessariamente, o pesquisador coordenador do projeto e deverá ser docente permanente de programa de pós-graduação sediado no Ceará.

As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto e encaminhadas à Funcap exclusivamente via Internet, por intermédio de Formulário Eletrônico disponível na página www.funcap.ce.gov.br, por meio da Plataforma Montenegro.

Cronograma

Postagem do formulário eletrônico para submissão de proposta na página da Funcap: 6 de março de 2013

Data limite para submissão das propostas: até as 17h do dia 3 de abril de 2013

Data limite para apresentação da documentação complementar: até as 17h do dia 4 de abril de 2013

Divulgação do resultado na página da Funcap: a partir do dia 3 de junho de 2013

Início da contratação dos projetos: a partir do dia 3 de junho de 2013

Confira o edital: http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/153.pdf