Criado para estimular, no âmbito da Educação Superior, a produção de conhecimento e a reflexão relativas à integração de países como Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Chile e Venezuela, o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Superior do Mercosul (NEPES) informa que foram prorrogados prazos de iniciativas promotoras da internacionalização das universidades do bloco.

Uma delas é a Revista Digital Integração e Conhecimento. Pesquisadores, consultores, docentes e estudantes de mestrado e doutorado da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela podem apresentar, até 8 de março, artigos de interesse acadêmico com o objetivo de integrar o segundo número da publicação. Outra iniciativa visa à formação de redes de pesquisa em Educação Superior, cujo prazo de apresentação de propostas foi prorrogado até o dia 3 de abril.

Os editais das duas chamadas, com todas as informações sobre as iniciativas, podem ser acessados no site do NEPES.

Fonte: Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação – fone: 61 2022 8125

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles