A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) está com inscrições abertas para o processo seletivo de estágio nas áreas de Química e Comunicação Social. As inscrições estão abertas até o dia 22 de março, na sede da AESP/CE, localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, 1251, Mondubim, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

As instituições de ensino conveniadas com a AESP são a Universidade Estadual do Ceará (UECE), a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade de Fortaleza (UNIFOR), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), a Organização Educacional Farias Brito, a Faculdade Cearense (FAC), a Faculdade 7 de Setembro (FA7), a Faculdade Christus e a Faculdade Estácio do Ceará (FIC).

A jornada de atividades do estagiário será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, no horário do expediente da Academia, sem prejuízos às atividades curriculares dos aprovados.

Além de complementar a formação acadêmica, o candidato selecionado poderá desenvolver suas competências profissionais e receber bolsa de estágio mensal, no valor de R$ 568,41 e auxílio-transporte. A AESP está disponibilizando três vagas de estágio, sendo uma para Química e duas para Comunicação Social, conforme a necessidade de cada área.

Sobre a participação no processo seletivo, a AESP/CE informa que o candidato deve ser aluno regularmente matriculado e com frequência efetiva nas instituições de ensino superior conveniadas com a Academia de Estadual de Segurança Pública. É necessário ter concluído o mínimo de 50% (cinquenta por cento) dos créditos do curso até o término do período de inscrições e que, não estejam cursando o penúltimo ou último semestre do curso.

 

Fonte / Informações: na Célula de Gestão de Pessoas (CEGEP) pelos telefones (85) 3296-0536 / 3296-0222, falar com Kátia Pinheiro

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles