Educação

Curso de Técnico de Segurança do Trabalho está com inscrições abertas

A Unidade de Educação Profissional (UNEP), da Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE), está com as inscrições abertas para formação da turma  2013.1 do Curso de Técnico de Segurança do Trabalho. São 50 vagas.

As inscrições devem ser feitas na Coordenação do Curso, no Campus do Itaperi, das 9h às 12h e de 13h às 19h e vão até o dia 12 de abril. O candidato deverá ter concluído o Ensino Médio.

O curso de Técnico de Segurança do Trabalho  tem 20 meses de duração, com 1.300 horas de aulas teóricas e 600 horas de estágio supervisionado. As aulas serão ministradas de segunda à sexta-feira, das 18h30 às 22h.

Ao final do curso,  o aluno aprovado será  capaz de elaborar, implantar e acompanhar medidas corretivas, com o propósito de adequar o ambiente de trabalho deixando-o em condições de oferecer maior conforto e o mínimo de agressividade para os que nele desempenham suas atividades, bem como o meio ambiente.

Será também  capaz de trabalhar individualmente ou em equipe de diversas áreas, mostrando-se preparado para superar as dificuldades; será ainda um cidadão ético, criativo, responsável e sintonizado com os problemas e possibilidades de nosso tempo. Será, enfim, um agente colaborador para o melhoramento, não só restrito as atividades da área de saúde e segurança do trabalho, mas também um contribuidor para solucionar dificuldades associáveis à esta área.

Mais informações na Coordenação do Curso, pelo telefone (85) 3101 9925

Clique aqui e faça o download do Edital.