Educação

Alunos promovem campanha solidária

O campus de Fortaleza Instituto Federal do Ceará em parceria com a Defesa Civil, está realizando uma campanha para arrecadar doações para os cearenses atingidos pela seca. A ação arrecadará alimentos não perecíveis e água potável, que serão entregues para os municípios em situações mais precárias e em estado de emergência declarado.

A campanha é uma iniciativa dos estudantes da disciplina de Projeto Social, ministrada pela Professora Lianeide Souto e tem como objetivo amenizar o sofrimentos de milhares de cearenses que sofrem com o longo período de estiagem. As arrecadações acontecerão entre os dias 02 e 04 de abril, das 07 às 18h, no pátio central do campus de Fortaleza do IFCE.

De acordo com o estudante da Licenciatura em Física do IFCE e coordenador de ações preventivas da Defesa Civil de Fortaleza, Elineldo Maia, a campanha utiliza a solidariedade como ferramenta de cidadania. “As comunidades beneficiadas saberão que não estão sozinhas e que unidos poderemos amenizar o sofrimento dos uns dos outros”.

A entrega dos alimentos não perecíveis e da água será feito por meio da Defesa Civil de Fortaleza em articulação com o Governo do Estado, de forma a direcionar as doações ao interior do Ceará. Para obter mais informações, enviar e-mail para  neudo.maia@gmail.com

Rafael Oliveira – Fortaleza