O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) recebe inscrições, até 19 de julho, de alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Física e Filosofia para a seleção de seis bolsistas de iniciação à docência. Os candidatos selecionados devem dedicar 16 horas semanais às atividades do PIBID, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares. A bolsa mensal, individual, a ser paga é de R$ 400,00.

As bolsas são concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), e terão vigência de acordo com o período de duração do projeto e a avaliação de desempenho do bolsista nas atividades do projeto. Os estudantes selecionados terão de executar o plano de atividades aprovado e apresentar formalmente os resultados parciais e finais de seu trabalho.

Os estudantes que desejam pleitear uma das bolsas devem preencher a ficha de inscrição, disponível no site do PIBID, e entregá-la juntamente com os documentos listados no Edital nº 20/2013. Locais e horários de inscrição, bem como os critérios para participar da seleção também estão informados no edital. O resultado final será divulgado no próximo dia 29.

Fonte: Profª Carmensita Passos, Coordenadora Institucional do PIBID-UFC – fone: 85 3366 9796

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles