A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC), através do Programa Aprender pra Valer, inicia as inscrições dos trabalhos para o V Colóquio Abrindo Trilhas para os Saberes. Em sua V edição, o Colóquio propõe a temática “DIVERSIDADE, QUALIDADE NA EDUCAÇÃO E ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR”.

Os interessados devem acessar o link http://coloquioseduc.tk/ ou http://ead.seduc.ce.gov.br/file.php/1/formulario.html#1 e preencher a ficha de inscrição on line, contendo as informações pessoais do(s) autor(es), dados sobre o trabalho e resumo do artigo, com até 500 verbetes. Todas as inscrições serão feitas exclusivamente via internet, a partir das 13h, do dia 26 de julho até as 23h 59min, do dia 26 de agosto de 2013.

O Colóquio ABRINDO TRILHAS PARA OS SABERES é uma iniciativa especificamente da ação estratégica denominada Professor Aprendiz. Constitui-se em um espaço privilegiado no qual os professores e estudantes da rede pública estadual têm a oportunidade de divulgar suas pesquisas com fulcro na realidade vivenciada em sala de aula.

Como primeira etapa da preparação do V Colóquio, através desta Chamada de Trabalho, convidamos os professores (temporários e efetivos, especialistas, mestrandos, mestres, doutorandos, e doutores) e estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino, a submeterem artigos originais e inéditos e sugestões de oficinas ou mini cursos à serem selecionados por equipe da SEDUC.

Os artigos devem ser referentes a pesquisas concluídas, em andamento e a experiências exitosas no âmbito da educação básica.

Ressaltamos que, em 2013, o evento será realizado em quatro edições, a saber:

Confira: CHAMADA DE TRABALHO

Mais informações:
ricardo.felipe@seduc.ce.gov.br
Katiany Abreu:
katiany.abreu@seduc.ce.gov.br

Fonte:  Assessoria de Comunicação da SEDUC

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

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