O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), organismo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) hoje, 29 de agosto, de 14h às 16h, a palestra “Oficinas de desenvolvimento de estagiários. Dicas econômicas – Dinheiro sabendo usar não vai faltar”.
O palestrante será o mestre em economia Anderson Passos Bezerra. Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), é atuante principalmente nas áreas ligadas aos temas de métodos quantitativos, estatística, organização industrial, análises financeiras e teoria dos jogos.
As oficinas de desenvolvimento de estagiários são promovidas pela área de Estágio e Novos Talentos do IEL, duas vezes ao mês, mediante palestras sobre temas que falam diretamente com esse público. Iniciadas em 2007, a intenção é desenvolver pessoas para transformá-las em um diferencial competitivo às indústrias, além de lhes propiciar noções de como se preparar para o mercado de trabalho. O IEL qualifica os participantes das oficinas para as oportunidades de estágio, fornecendo informações sobre diversos assuntos, como marketing pessoal, mercado de trabalho, planejamento de carreira, preparação de currículo, como se portar em uma entrevista, etc.
Todas são gratuitas e certificadas, com foco em estudantes dos ensinos médio, superior e técnico. As palestras oferecem mais capacitação e, consequentemente, vantagens competitivas aos jovens que estão iniciando carreira.

Inscrições podem ser feitas pelo e-mail oficina-iel@sfiec.org.br ou telefone 3421 6514.

Local: Auditório José Flávio Costa Lima (FIEC – Av. Barão de Studart, 1980) – térreo Data: 29 de agosto

Horário: 14h às 16h

Informações e confirmação de presenças: (85) 3421 6514 ou oficina-iel@sfiec.org.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles