Educação

Internacionalização da Educação Superior é tema de curso ofertado pela Cátedra Unesco

Estão abertas, até 1º de dezembro, as inscrições para o “Curso Internacionalização da Educação Superior”, ofertado pelo Prof. Francisco López Segrera, docente adjunto de Educação Superior Internacional Comparada na Cátedra Unesco de Direção Universitária da Universidade Politécnica de Catalunha (UPC). Com 60 horas/aula, a formação terá 24 horas/aula presenciais e uma etapa a distância equivalente a 36 horas/aula. São ofertadas ao todo 150 vagas e haverá tradução simultânea.

As aulas presenciais acontecerão nos dias 2, 3 e 4 dezembro, no auditório do bloco didático III da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC). No dia 2, a aula será das 9h às 18h, e nos dias 3 e 4, das 8h às 18h.

O “Curso Internacionalização da Educação Superior” tem o objetivo de proporcionar ao participante uma análise comparada dos principais temas e tendências da Educação Superior em nível mundial, com ênfase no contexto latino-americano e caribenho. Ademais, visa informar ao estudante sobre o estado da arte do atual debate e das diversas visões referentes à internacionalização da Educação Superior.

Podem se inscrever estudantes de pós-graduação, professores da Educação Básica e de Ensino Superior, pedagogos e pesquisadores que desejam contribuir para a internacionalização da educação brasileira e latino-americana, dentro da perspectiva de construção de um novo paradigma de educação.

O novo bloco didático da FEAAC fica na Rua Marechal Deodoro, 400 – Campus do Benfica. Inscrições e mais informações através do site do curso.

Fontes: Nicolino Trompieri Filho, Aluisio Pampolha Bevilaqua e Vera Lucia Pontes Juvencio, membros do Grupo de Pesquisa e Trabalho em Educação, Economia Global e Desenvolvimento Sustentável, da Faculdade de Educação da UFC – fone: 85 3366 7676