O Grupo Transdisciplinar de Estudos Interinstitucionais (G-Teia) e o Núcleo Interdisciplinar em Direito e Dramaturgia (Nididra), projetos de extensão ligados à UFC, estão com inscrições abertas até 28 de fevereiro.

Podem participar do processo de seleção estudantes de graduação e pós-graduação dos diversos cursos da UFC.

Durante este ano, os selecionados participarão do ciclo de estudos e pesquisas sobre dois eixos temáticos: “Juízes na literatura e no teatro”, ligado ao Nididra, e “Poder judiciário e direitos humanos”, ligado ao G-Teia.

Os novos membros selecionados também terão a oportunidade de participar do projeto de pesquisa A Formação e a Avaliação de Magistrados no Brasil, com reuniões às sextas-feiras à tarde, na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC).

Ao final do ano, os integrantes dos projetos deverão preparar artigos individuais para publicação em revistas especializadas ou em obra coletiva, organizada pelo grupo, que também poderá contar com a participação dos atuais integrantes e de professores/pesquisadores convidados.

O processo seletivo será realizado em três etapas: prova escrita, entrevista e análise curricular. Os interessados devem consultar os blogs do G-Teia e do Nihidra para realizar suas inscrições.

Fonte: Prof. Flávio Gonçalves – fone: 85 9634 9457

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles