Estão abertas as inscrições do 43º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido no Brasil pelos Correios. O tema deste ano é “Escreva uma carta para dizer de que forma a música influencia a vida”.

Podem participar, por meio de suas escolas, estudantes de até 15 anos de idade da rede pública e privada de ensino. As inscrições seguem até o dia 17 de março.

As redações devem ser redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul e escritas em língua portuguesa, contendo no máximo 800 palavras em formato de uma carta.

Para participar, o estudante deverá passar por uma seleção em sua escola, que pode inscrever no máximo duas cartas para representá-la. O concurso conta com duas fases: estadual e nacional. O primeiro colocado na fase estadual ganhará um tablet.

Já na fase nacional, o vencedor ganhará uma tevê e um troféu. A redação vencedora vai representar o Brasil na etapa internacional. O regulamento do concurso está disponível no site dos Correios.

Fonte: Gazeta do Povo

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles