Uma análise de 100 milhões de registros médicos nos EUA revelou que a incidência de autismo e problemas cognitivos pode ser correlacionada às malformações genitais em bebês do sexo masculino, um indicador de possível exposição congênita a fatores ambientais prejudiciais como pesticidas.

untitled

Segundo o estudo da Universidade de Chicago, as taxas de incidência de autismo, depois de ajustadas a fatores como gênero, etnia e fatores socioeconômicos e políticos, apresentam um salto de 283% e as de problemas cognitivos sobem 94% para cada 1% de aumento na frequência destes tipos de malformações em um nível municipal.

“O autismo parece ser fortemente correlacionado com a taxa de malformações genitais em meninos por todo país”, diz Andrey Rzhetsky, professor de medicina e genética humana da Universidade de Chicago e um dos autores do estudo, publicado no periódico “PLOS Computational Biology”.

Fonte: Extra On Line

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles