O Ministério da Saúde ampliou para 5 anos a faixa etária de crianças que deverão ser vacinadas contra o vírus da gripe.

Até o ano passado, apenas as crianças de seis meses até 2 anos eram imunizadas na campanha nacional.

Neste ano, a idade inicial foi mantida, mas a idade máxima foi ampliada para evitar complicações e mortes por gripe nessa faixa etária.

A novidade foi anunciada pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, durante lançamento da campanha nacional de vacinação, que será realizada no período entre o próximo dia 22 a 9 de maio.

A meta da pasta é imunizar 49,6 milhões de pessoas em todo o País, o equivalente a 80% do público-alvo.

Além das crianças, deverão se vacinar idosos a partir dos 60 anos, mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias, pacientes com doenças crônicas, indígenas, trabalhadores de saúde, detentos e funcionários do sistema prisional

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles