Programadores, designers e outros inventores de todo o Brasil poderão participar de maratona para desenvolver projetos que visem à transparência de informações públicas por meio de tecnologias digitais.

É a segunda edição do Hackathon Dados Educacionais.  A maratona vai ter duração de 48 horas e ocorrerá de 16 a 18 de maio, em Brasília.

Os participantes da maratona deverão utilizar dados de avaliações oficiais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para desenvolver sites, aplicativos de celular, gráficos interativos, visualização de dados, novos serviços etc.

O objetivo é discutir e criar soluções diversificadas de disseminação e promoção do uso dos dados educacionais, que devem contribuir para melhoria da educação.

Os interessados precisam preencher o formulário disponível na página do Inep, apresentando uma proposta de projeto. No ato da inscrição, o candidato necessita anexar um vídeo apresentando a ideia. O resultado da seleção será divulgado aos participantes no próximo dia 28.

Fonte: O Tempo

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles