Educação

Primeira infância é época para aprender segundo idioma

Através de jogos de videogame, músicas, filmes e desenhos animados, outros idiomas, principalmente o inglês, são introduzidos desde muito cedo na vida das crianças.

A tecnologia é a grande responsável pela união de culturas, o que também proporciona um grande conhecimento às crianças sobre as características e costumes de povos que falam outra língua.

Enquanto as crianças se divertem, os pais se preocupam em transformar essa interação com a língua estrangeira em aprendizado real, buscando cursos cuja pedagogia acompanhe e respeite o desenvolvimento dos filhos.

Considerada a língua oficial do mundo, o inglês é falado em mais de 60 países – razão pela preferência dos pais. Porém, muitos pecam por querer resultados rápidos demais no aprendizado de um segundo idioma.

É nessa hora que surge a dúvida: qual é o melhor momento de matricular os filhos numa escola de idiomas? Em geral, uma criança fala as primeiras palavras com um ano de idade.

Aos dois, ela consegue formar frases em sequência e, com três, já domina oralmente sua língua-mãe e pode entender um segundo idioma.

Fonte: Tribuna do Norte