A partir deste mês, 2,6 milhões de panfletos sobre a vacinação anti-HPV serão distribuídos com a correspondência entregue normalmente pelos Correios.

O vírus é uma das causas do câncer de colo de útero. A vacina passou a ser ofertada nacionalmente em março deste ano para meninas entre 11 e 13 anos.

No primeiro semestre deste ano, 4,2 milhões foram imunizadas, superando a meta de 3,9 milhões. A segunda rodada de vacinação será em setembro.

Segundo o Ministério da Saúde, os informativos serão enviados para todo o país, independentemente de a residência ter meninas da faixa etária alvo da campanha.

A distribuição será focada em favelas e locais de difícil acesso. “A gente tinha e continua tendo um receio sobre a adesão [das meninas]”, disse o ministro Arthur Chioro. “Essa é mais uma frente de mobilização da sociedade contra o HPV”, completou.

Fonte: Folha de SP

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles