A comissão especial sobre jornada integral no ensino médio da Câmara dos Deputados discutiu a auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) que avalia a oferta e a qualidade do ensino médio no País.

O deputado Wilson Filho (PTB/PB), que pediu o debate, explica que o TCU assinou, com os tribunais de contas dos estados, um termo de cooperação para realizar uma auditoria coordenada para identificar os problemas que afetam a qualidade do ensino médio no Brasil.

“O objetivo é fiscalizar as ações do governo voltadas para o ensino médio”, afirma. Foram convidados para participar da discussão o secretário de controle externo da educação, da cultura e do desporto do TCU, Marcelo Bemerguy; a presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Bárbara Melo; a presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Maria Nilene Badeca da Costa; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Franklin de Leão; e Priscila Fonseca da Cruz,  representante do Movimento Todos pela Educação.

Fonte: Correio Braziliense

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles