Com o objetivo de promover a valorização do professor da rede pública estadual do ensino médio através da oferta de formação continuada e refletir o currículo do ensino médio, promovendo práticas educativas efetivas com foco na formação integral, está acontecendo o Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio em todo o Brasil.

Superar as metas estabelecidas para o IDEB e PISA, melhorar os indicadores de fluxo, de proficiência em matemática, português e ciências, além de promover um amplo debate sobre a formação humana e integral do educando e do educador, colocando em primeiro plano as políticas para a área da educação, estão sendo desenvolvidas oficinas formativas com orientadores de estudo, educadores das próprias escolas, para que esses repassem os conhecimentos refletidos e apreendidos para a equipe da escola.

Hoje aconteceu o terceiro encontro formativo da Sefor 3, com orientadores das regiões quatro, cinco e seis. A pauta do encontro foi a formação integral e o jovem como sujeito. As reflexões foram expostas pelos formadores regionais Joaquim  Veridiano, Halysson Dantas e Rosilene Aires, na escola de educação integral Darcy Ribeiro.

 

Encontro formativo da Sefor 3

Encontro formativo da Sefor 3

 

Quer saber mais sobre o Pacto? Acesse o site e confere todas as informações sobre o programa e se está acontecendo na sua escola. http://portal.mec.gov.br/

E se a sua escola está participando, conte-nos como a experiência está sendo desenvolvida e o que você acha da iniciativa.

 

 

 

 

 

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles