O Vaticano escolheu a defesa da família como tema de sua “Jornada Mundial das Comunicações Sociais” de 2015, ao passo que dois sínodos, em um semana e em um ano, serão centrados sobre os desafios.

O papa Francisco convocou esses sínodos (assembleia de bispos), afirmando que a Igreja estava “em crise” no mundo moderno e que deve saber como responder às muitas questões novas e acolher àqueles que se sentem excluídos, sem, contudo, questionar os dogmas.

A “Jornada Mundial das Comunicações Sociais”, introduzida pelo Concílio Vaticano II em 1963, será celebrada em 17 de maio do próximo ano. “Como dizer hoje em dia ao homem ferido e decepcionado que o amor entre um homem e uma mulher é uma coisa muito boa? Como fazer com que experimentem ter filhos, que são o dom mais precioso?”, questiona o comunicado do Vaticano.

Fonte: Correio Braziliense

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles