Até o dia 15 de outubro, estarão abertas as inscrições para o Prêmio Cidadania Judiciária, concurso instituído pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE), em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR).

 

O Prêmio será dividido em três categorias: academia (subcategorias: professores e alunos), escola (subcategorias: professores e alunos) e imprensa (subcategorias: jornal impresso, rádio, internet, televisão e mídia comunitária).

O objetivo do concurso é estimular a produção de textos, trabalhos acadêmicos e reportagens que abordem sobre o acesso à Justiça, cidadania e responsabilidade social.

Poderão participar do Prêmio profissionais e alunos que atuem em instituições cearenses: professores e alunos do ensino médio da rede pública, professores e graduandos de instituições públicas e privadas de ensino superior e profissionais da imprensa de veículos de comunicação (mídia impressa, radiofônica, televisiva, web e comunitária), exceto funcionários e jornalistas do grupo de Comunicação O POVO.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de outubro pelo e-mail: premiocidadaniajudiciaria@fdr.com.br e o regulamento completo do Prêmio está disponível na página virtual:http://www.fdr.com.br/premiocidadaniajudiciaria/pdf/regulamento.pdf

Premiação – A solenidade de premiação está marcada para o dia 3 de dezembro. Na ocasião, tablets, smartphones e e-readers (marca Kindle) serão distribuídos, respectivamente, para os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada subcategoria. Todos os trabalhos contemplados nas categorias, em geral, serão publicados na Revista Prêmio Cidadania Judiciária.

Mais informações podem ser obtidas no (85) 3255 6184.

Fonte: Joelma Leal

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles