Educação

Aprendizado da escola para casa

O dia a dia da família Piquet não é mais o mesmo depois das aulas de educação financeira da pequena Daniela Piquet, de 10 anos. As crianças passaram a participar dos orçamentos da família. Para a psicóloga e mãe da estudante, Adélia Piquet, eles têm a oportunidade de aprender o que os pais não aprenderam na escola.

Para conquistar o presente do final do ano, Daniela mobilizou a família toda para economizar. Daniela também aprendeu nos encontros com a horta do colégio, que para realizar um sonho é preciso ter paciência como nos processos de plantação.

Para o economista Antônio Pessoa, a disciplina também serve na hora da mesada. O projeto de culminância da escola sobre a América Latina também envolve conhecimento econômico.

A turma da professora Eleonora Bastos vai explorar a Argentina. Eles aprendem a fazer a empanada, prato típico argentino. Antes de cozinhar, calcularam os gastos com os produtos e a estimativa de pesos e medidas dos ingredientes. “Esse aprendizado foi levado para dentro de casa”, disse Eleonora.

Fonte: Diário de Pernambuco