Educação

UECE vai sediar o XVII ENDIPE

O XVII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino (ENDIPE) será realizado em Fortaleza, no período de 11 a 14 de novembro próximo. Sediado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Centro de Educação (CED) e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE).

O evento de 2014 discute o papel da Didática e a Prática de Ensino nas relações entre a escola, a formação de professores e a sociedade.

Segundo a professora Dra. Socorro Lucena, uma das coordenadoras do evento, o encontro vai reunir cerca de 3.500 profissionais da educação que refletem sobre a relação entre a escola e a sociedade a partir das apresentações de trabalhos em painéis, pôsteres, simpósios e mesas de debate.

O Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino surgiu no início dos anos 1980 como espaço para os educadores compartilharem pesquisas, estudos e experiências na área. Tudo para responder as questões emergentes da educação brasileira, diante dos desafios que os profissionais da educação vivenciam no contexto atual.

Mais informações no site do evento.

Fonte: UECE