O XVII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino (ENDIPE) será realizado em Fortaleza, no período de 11 a 14 de novembro próximo. Sediado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Centro de Educação (CED) e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE).

O evento de 2014 discute o papel da Didática e a Prática de Ensino nas relações entre a escola, a formação de professores e a sociedade.

Segundo a professora Dra. Socorro Lucena, uma das coordenadoras do evento, o encontro vai reunir cerca de 3.500 profissionais da educação que refletem sobre a relação entre a escola e a sociedade a partir das apresentações de trabalhos em painéis, pôsteres, simpósios e mesas de debate.

O Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino surgiu no início dos anos 1980 como espaço para os educadores compartilharem pesquisas, estudos e experiências na área. Tudo para responder as questões emergentes da educação brasileira, diante dos desafios que os profissionais da educação vivenciam no contexto atual.

Mais informações no site do evento.

Fonte: UECE

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles