Escritor Ignácio de Loyola Brandão é romancista, contista, cronista e jornalista (Foto: Divulgação)

A Casa de Cultura Alemã, juntamente com o Departamento de História da UFC, promoverá um debate com o escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão,  amanhã, quarta-feira (19), às 16h, no Auditório Rachel de Queiroz (área 2 do Centro de Humanidades, Av. da Universidade, 2762, Benfica).

A atividade é uma parceria com a Festa Literária de Aquiraz, edição 2014, na qual o romancista será homenageado.

Com os temas “Passeios por Berlim” e “40 anos com ZERO”, o debate terá a apresentação e moderação dos professores Frederico de Castro Neves e Irenísia Torres de Oliveira, ambos do Programa de Pós-Graduação em História da UFC, e de Ute Hermanns, professora visitante leitora do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e coordenadora cultural da Casa de Cultura Alemã da UFC.

A entrada é gratuita e aberta ao público.

Veja o material de divulgação.

SOBRE O ESCRITOR – Natural de Araraquara (SP), Ignácio de Loyola Lopes Brandão tem 78 anos e é romancista, contista, cronista e jornalista. Venceu o prêmio Jabuti em duas edições: no ano de 2000 com a coletânea de contos O homem que odiava a segunda-feira e, em 2008, com a obra infantojuvenil O menino que vendia palavras.

Fonte: Ute Hermanns, professora visitante leitora do DAAD na UFC e coordenadora cultural da Casa de Cultura Alemã – fone: 85 3366 7642

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles