Educação

Grupo Quero Ver Teatro prepara auto de Natal da UFC

Será no dia 11 de dezembro, às 18h, na Concha Acústica, a apresentação do auto de Natal da Universidade Federal do Ceará, que está sendo montado pelo grupo Quero Ver Teatro, e neste ano apresentará o musicalCéu azul. O grupo teatral faz parte de um dos projetos da Coordenadoria de Qualidade de Vida do Trabalho, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), organizado pela Divisão de Programas e Projetos Culturais.

A peça Céu azul é uma obra coletiva do grupo carioca Primor de Maravilha, que  foi montada, pela primeira vez, em 1984 no Rio de Janeiro. É ambientada numa floresta onde os duendes resolvem conhecer o mundo das coisas divinas  e leva aos espectadores uma mensagem de fé, paz e amor.

É a seguinte a ficha técnica do espetáculo: Fernando Piancó (direção), Valdinez Cláudio (direção musical), Fernando Piancó e Elizio Cartaxo (produção), Elizio Cartaxo e Pedro Harrinson (adaptação musical), Terena Cartaxo e Elizio Cartaxo (cenários, adereços e figurinos), Arlindo Barreto (fotos) e Mayre Sabóia (design gráfico).

Estão no elenco Elizio Cartaxo (Duende Zapona, Galileu e Rei Mago), Marília Rabelo (Duende, Mira e Cigana Zara), Sandra Pinheiro (Duende Rapapudo); Irandra Pinheiro (Duende e Maria); Fernando Piancó (Velho), Esron Barros (Duende), Isadora Porto (Duende Flick), Pedro Henrique (Duende Prudente e Rei Mago), Emerson Bastos (Duende Silfos, Assistente de Galileu e Ajudante da  Cigana Zara) e  Felipe Barbosa (Duende Sflim e Rei Mago).

Fonte: Mayre Sabóia – produtora cultural da Divisão de Programas e Projetos Culturais da Coordenadoria de Qualidade de Vida do Trabalho da Progep – fone: 85 3366 7412