Quatro universidades federais – de Brasília, de Pelotas, de Pernambuco e do Pará – ganharão laboratórios de ensino de inglês a partir de 2015. A iniciativa faz parte de um convênio do Inglês sem Fronteiras, programa do Ministério da Educação, e do Mais Unidos, grupo formado por empresas americanas, com filiais no Brasil.

O laboratório pioneiro foi inaugurado em março na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo. No laboratório de São Carlos, que já atendeu maia de 2,8 mil alunos, há computadores, equipamentos de áudio e softwares para o aprendizado do idioma. As outras quatro federais foram escolhidas para contemplar cada uma das regiões do País.

O Mais Unidos contribuiu com R$ 90 mil para cada uma das estruturas nas universidades. A ideia é, no futuro, expandir a montagem dos equipamentos em outras instituições públicas. O grupo de empresas também apoiou a criação de 250 horas de conteúdos online em inglês, disponíveis no site brasilmaisti.com.br, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Fonte: Jornal de Brasília

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles