Imagem: Livros lançados pela UFC

As bibliotecas da UFC receberão cerca de 6.700 títulos de livros nacionais e estrangeiros impressos como resultado do Edital nº 01/2013 do Programa Especial de Atualização dos Acervos de Bibliotecas.

O edital foi lançado em agosto deste ano e foram recebidas propostas de atualização do acervo das bibliotecas das coordenações dos cursos de graduação. Os mais de 40.000 novos exemplares devem chegar às bibliotecas no decorrer de 2015.

O montante final da aquisição ultrapassou os R$ 4,4 milhões. Veja na tabela

A relação de livros para compra foi feita a partir de estudos realizados pela Biblioteca Universitária que identificaram no acervo da UFC as necessidades quanto à cobertura das Bibliografias Básicas indicadas nos cursos, levando também em consideração as demandas de uso (empréstimos, renovações, reservas) dos títulos pelos usuários no Sistema de Bibliotecas da UFC. A

s propostas resultantes desses estudos foram encaminhadas às Coordenações dos Cursos de Graduação para o acréscimo de títulos complementares pertinentes às suas áreas.

O Programa Especial de Atualização dos Acervos de Bibliotecas destina anualmente, desde 2009, recursos para a renovação dos acervos bibliográficos dos cursos para garantir as condições necessárias de aprendizagem aos estudantes.

Fonte: Francisco Jonatan Soares, Diretor do Sistema de Bibliotecas da UFC – fones: 85 3366 9506, 3366 9507 e 3366 9509

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles