Alunos de Ciências Biológicas, Química, Matemática, Física e Letras (Português), de todos os campi da Universidade Estadual do Cearám (UECE), têm até o dia 10 de fevereiro para se inscrever no Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) Portugal, que permite a graduação sanduíche em universidades portuguesas, com possibilidade de dupla titulação, de estudantes brasileiros.

A UECE encaminhará três projetos: Ciências Biológicas-Química; Matemática-Física e Letras (Português). Cada projeto classificará até 14 candidatos, sendo os sete primeiros colocados para o primeiro ano e os demais para o segundo ano do projeto. Portanto, serão selecionados até 21 estudantes por projeto, totalizando 63 estudantes, sendo 42 como classificados, e os demais, como classificáveis, compondo lista adicional por eventual necessidade de substituição.

O PLI na modalidade graduação sanduíche terá duração de 12, podendo ser concedida prorrogação de até 10 meses em caso de dupla titulação.

Entre os benefícios concedidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) estão:

a) Bolsas de estudo e pesquisa com valores e condições estabelecidas em Portaria da Capes;

b) Auxílio-instalação pago em uma única parcela no Brasil, com valor e condições estabelecidos em Portaria da Capes;

c) Seguro-saúde, pela universidade portuguesa de destino;

d) Auxílio-deslocamento, com valor e condições estabelecidos em Portaria da Capes, e/ou passagem aérea internacional de ida e volta.

e) O pagamento das mensalidades e auxílios será efetuado diretamente ao bolsista, mediante depósito em sua conta corrente ou por meio do cartão bolsista;

Saiba mais lendo todo o Edital do PLI

Adendo ao Edital

Contatos: prograd@uece.br.

Telefone para informações: 3101.9624

Fonte: UECE

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles