A Seara da Ciência, espaço de divulgação científica da UFC, está com inscrições abertas para a seleção de bolsistas de Extensão e de Cultura e Arte.

Os interessados devem acessar o site da Seara e preencher o formulário eletrônico até o dia 25 de fevereiro.

A convocação dos candidatos será feita por e-mail, e a entrevista ocorrerá dos dias 2 a 4 de março. Nos dias 5 e 6 de março, os selecionados devem entregar a documentação exigida na Seara da Ciência. Os bolsistas irão iniciar as atividades no dia 9 de março.

Para as bolsas de Extensão, as vagas deverão ser preenchidas preferencialmente por alunos dos cursos de Física, Matemática, Química, Biologia, engenharias e informática. A carga horária será de 16 horas semanais. Já para as bolsas de Cultura e Arte, serão selecionados alunos de Teatro, Cinema e Audiovisual e cursos afins.

Os bolsistas de Extensão irão atuar nas ações de divulgação científica desenvolvidas pela Seara da Ciência. Ou seja, vão acompanhar visitas ao salão de exposição, explicar experimentos, realizar shows de ciência e ministrar minicursos, além de desenvolver atividades nos laboratórios.

Os bolsistas de Cultura e Arte irão fazer parte do Grupo de Teatro Científico da Seara, que divulga ciência de forma lúdica, e realizar atividades como produção e edição de vídeos científicos.

Fonte: Seara da Ciência da UFC – fone: 85 3366 9245

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles