A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) lançou o Edital nº 01/2015 – Programa de Bolsas de Formação Acadêmica – modalidade: mestrado e doutorado. As bolsas serão concedidas pela Fundação sob a forma de quotas institucionais aos programas de pós-graduação.

O Programa objetiva fortalecer o ensino de Pós-Graduação no Ceará, na sua quantidade, diversidade e qualidade, visando prover o estado de recursos humanos qualificados para a pesquisa científica, tecnológica e para a inovação, de modo a contribuir para o seu desenvolvimento social e econômico.

A duração das quotas de bolsas é de até 12 meses, cobrindo o período letivo regular, de maio de 2015 a abril de 2016. Atualmente, os valores são de R$ 1,5 mil e R$ 2,2 mil para mestrado e doutorado, respectivamente.

Podem se candidatar às quotas os programas de pós-graduação stricto sensu das modalidades mestrado e doutorado reconhecidos ou em fase de reconhecimento pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em funcionamento no Ceará e previamente cadastrados por suas respectivas pró-reitorias de pós-graduação ou órgãos equivalentes.

Os coordenadores dos programas de Pós-Graduação deverão apresentar proposta à Funcap por meio do preenchimento do formulário de solicitação de quotas de bolsa de mestrado e/ou doutorado, disponível na Plataforma Montenegro, no site da Fundação.

Cronograma

– Inscrições por meio de envio do formulário de solicitação de quotas de bolsa de mestrado e/ou doutorado disponível no site da Funcap: até as 17h do dia 31 de março de 2015;

– Divulgação do resultado final das quotas para os programas: 27 de abril de 2015;

– Cadastramento de bolsistas novos e renovações: do dia 4 de maio de 2015 até as 17h do dia 15 de maio de 2015;

– Entrega da documentação exigida à Funcap: do dia 4 de maio de 2015 até as 16h30 do dia 15 de maio de 2014

Confira o edital

Fonte: Assessoria de Imprensa Funcap

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles