Educação

7º Prêmio Educar para a Igualdade Racial e de Gênero tem inscrições abertas até 31 de março

353

O Prêmio ‘Educar para a Igualdade Racial e de Gênero: experiências de promoção da igualdade em ambiente escolar’ é uma iniciativa do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), com o apoio de parceiros.

Em sua 7ª edição mantém os objetivos iniciais de identificar, reconhecer, apoiar e difundir boas práticas pedagógicas e de gestão escolar que promovam, reconheçam e valorizam a diversidade étnico-racial nas escolas. Além disso, traz duas inovações: a incorporação da abordagem de gênero com foco na valorização da mulher, em especial africanas, afro-brasileiras, quilombolas e indígenas, e da educação escolar quilombola.

As inscrições estão abertas até 31 de março de 2015 e podem ser realizadas via site (http://www.ceert.org.br/premio_educar/) ou pelos Correios (CEERT – Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades – Rua Duarte de Azevedo, 737, Santana, CEP 02036-022 – São Paulo – SP.)

Além de premiação em dinheiro, os/as professores/as e escolas selecionados/as serão contemplados com cursos de formação, kit de livros voltados à temática étnico-racial e notebooks.

Mais sobre o Prêmio Educar

Realizado pela primeira vez em 2002, o Prêmio Educar para a Igualdade Racial e de Gêneroconstituiu um acervo de mais de 2.300 práticas pedagógicas e de gestão desenvolvidas nas cinco regiões administrativas do país.É, também, reconhecido no âmbito do MEC como uma das principais ações de promoção da igualdade étnico-racial na educação realizada por uma instituição da sociedade civil.

Sobre o CEERT

Criado em 1990, o CEERT – Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades – é uma organização não-governamental que produz conhecimento, desenvolve e executa projetos voltados para a promoção da equidade racial e de gênero.