Com o case “Uso do Prediderm (prednisolona) no tratamento de dermatopatia e uveíte resultantes de alergia alimentar em cão da raça Akita”, o aluno do curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Veterinária (FAVET), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Júlio da Costa Batista Parente, conquistou o 1º lugar na edição 2014 do Programa de Incentivo ao Aperfeiçoamento Clínico (PIAC), da Ourofino Saúde Animal, de São Paulo.

 

alt

 

O trabalho de Júlio contou com orientação da professora da UECE e médica veterinária, Bruna Pinto Coutinho. Os ganhadores foram premiados com um aparelho de anestesia inalatória, um estetoscópio e notebooks. A universidade recebe ainda uma bomba de infusão e uma balança digital.

O assunto foi tema de matéria na revista “Cães e Gatos”, que destacou a importância do programa na valorização do jovem pesquisador e das instituições de ensino.  De acordo com o periódico, a parceria entre a Ourofino e as universidades acontece por meio do “Projeto Armário”, do PIAC, que consiste na doação de medicamentos da linha de pequenos animais para os hospitais veterinários das instituições. Os produtos são aplicados nos animais com os resultados acompanhados e redigidos pelo aluno.

Clique aqui e veja matéria completa no periódico.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles