Imagem: Logomarca do I Encontro de Pesquisa da Graduação em Letras

De 27 a 29 de maio ocorre o I Encontro de Pesquisa da Graduação em Letras (Epegral), promovido pelo Departamento de Letras Vernáculas da UFC. As inscrições para ouvintes (participação sem apresentação de trabalhos) podem ser feitas até a abertura do evento. Quem deseja apresentar trabalhos deve enviar os resumos até a próxima sexta-feira (17). Para monitores, o período para inscrições vai até 30 de abril.

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário eletrônico. Os participantes que tiverem seus resumos aceitos devem pagar uma taxa de R$ 10,00. Para ouvintes, a taxa é de R$ 5,00 e para monitores a inscrição é gratuita. O evento constará de 10 simpósios, além das conferências de abertura e de encerramento.

A programação se desenvolverá no Auditório José Albano e nas salas do bloco didático do Departamento de Letras Vernáculas (Área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica). As normas gerais e outros detalhes sobre o I Epegral estão disponíveis on-line. Podem participar alunos de graduação em Letras da UFC e de outras instituições de ensino superior (IES) do Estado e do País.

O I Epegral é uma iniciativa da Profª Maria das Dores Nogueira Mendes e dos monitores Lúcio Flávio Gondim da Silva, Fernando Augusto Lima de Moraes e demais alunos da graduação vinculados ao Departamento de Letras Vernáculas. Segundo os organizadores, o objetivo é “proporcionar um espaço privilegiado de exercício e de aprimoramento da produção acadêmica (escrita e oral), de debate qualificado entre graduandos em Letras da UFC e de outras IES de Fortaleza e do Interior do Estado, como também de divulgação acerca das pesquisas do Curso”.

Fonte: Profª Maria das Dores Nogueira Mendes, do Departamento de Letras Vernáculas – fone: 85 3366 7624 / e-mail: epegral@gmail.com

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Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

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