Educação

Doutorado em Administração da Uece é aprovado na Capes

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) recebeu a confirmação de que o projeto de Doutorado em Administração foi aprovado, com nota 4. A notícia é extraordinariamente positiva para a Universidade e para o Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), pois coroa a notícia anterior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que confirmava ter o Mestrado Acadêmico em Administração alcançado a nota 4.

Deste modo, temos agora concluído um processo iniciado em 1992, quando foi criado o Mestrado Acadêmico, agora componente do Programa de Pós-Graduação em Administração, o décimo PPG da UECE, que também oferece mais oito mestrados acadêmicos ainda isolados e 10 mestrados profissionais.

O parecer da CAPES destaca que a UECE encaminhou documentos que demonstram o compromisso para com o novo curso e estabelece instalações físicas (salas para docentes, alunos, administrativas), com quatro laboratórios, biblioteca e recursos de informática que atendem aos requisitos esperados.

A proposta apresenta uma mudança em relação à linha de Mestrado Acadêmico existente, que focava em pequenas e médias empresas, para uma área de concentração que foca em Gestão e Organização, com duas linhas de pesquisa coerentes: Gestão e Estudos Organizacionais e Relações Interorganizacionais e Ambientes.

Há, portanto, evidente comprometimento para implementação e funcionamento do programa. As ementas e referências das disciplinas são compatíveis ao estado-da-arte na área de conhecimento. A dedicação do corpo docente ao programa é adequada. A produção média e sua distribuição entre o corpo docente é muito boa pelos critérios da área. A maturidade científica do corpo docente permanente é comprovada pela experiência em orientações, projetos financiados e produção técnica.

Fonte: UECE