Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de todo o país podem inscrever, até o dia 15 de julho, uma proposta de ação em educação integral, que contribua para o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes em seu município.

A Fundação Itaú Social, responsável pela organização do edital e seleção das iniciativas inscritas, destinará os recursos – provenientes da destinação de 1% do imposto de renda devido do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A. – ao FIA (Fundo da Infância e Adolescência) para apoiar ações, serviços, programas ou projetos voltados ao acesso à cultura, à arte, à ciência, à tecnologia, ao lazer e ao esporte.

Durante os meses de agosto e setembro as propostas serão analisadas, e a divulgação dos resultados será em 30 de setembro. Para ter acesso aos documentos (edital, formulário de inscrição e carta de encaminhamento) necessários para a submissão de propostas ao Edital de apoio aos Fundos da Infância e Adolescência acesse: http://bit.ly/1EapMlN.

Promoção:
Fundação Itaú Social

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles