O Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), está com inscrições abertas até 29 de junho para o “Aperfeiçoamento em Saúde Materno Infantil: Sistema Único de Saúde”, dirigido a enfermeiros e acadêmicos de Enfermagem.

O curso visa aperfeiçoar os profissionais e estudantes para atuarem na assistência à mulher e ao recém-nascido na sala de parto, os conhecimentos dos enfermeiros nas urgências e emergências obstétricas e na ocorrência da asfixia neonatal, realizar ações preventivas na assistência pré-natal de baixo risco, identificar as situações de pré-natal de risco e os devidos encaminhamentos.

Os interessados deverão realizar inscrições no Núcleo de Tecnologias e Empreendedorismo em Enfermagem (NUTEE), antigo Profae, no Campus do Itaperi.

As aulas têm previsão para início em 2 de julho, com duração de 10 dias, e acontecerão de segunda à quinta-feira, das 18h às 22h, no Auditório do NUTTE.

Veja o folder do curso.
Mais informações: 3101-9612

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles