Imagem: As doações de leite materno beneficiam mães e bebês (Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil)

O Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC) informa que atende pelos números de telefone (85) 3366 8509 (fixo) e 98102 3034 (celular). O Banco de Leite funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, na Rua Coronel Nunes de Melo, s/n – Rodolfo Teófilo.

Toda mulher saudável que não usa nenhum tipo de medicamento, não é fumante e não ingere bebidas alcoólicas pode ser doadora caso apresente excesso de leite. As doadoras podem ir diretamente ao Banco de Leite, na MEAC.

Para o caso de mães que não podem se deslocar até o Banco de Leite para fazer a doação, a unidade realiza coleta domiciliar, com um motorista direcionado a esse serviço. Além de receber o leite doado, tratar e abastecer a UTI Neonatal, o BLH da MEAC também atende todas as mães e familiares que tenham dúvidas e precisem de orientações quanto à retirada do leite, como guardar o leite coletado e fazer a doação, dentre outras.

O Banco de Leite pede também que sejam doados frascos de vidro com tampa plástica, utilizados por marcas de maionese e café solúvel, para o armazenamento do leite nos freezers.

Fonte: Unidade de Comunicação Social dos Hospitais Universitários – UFC/Ebserh – fone: 85 3366 8183

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles