Educação

Seara da Ciência inscreve para oficinas voltadas a professores da rede pública

Imagem: Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica e tecnológica da UFC (Foto: Rafael Cavalcante)

A Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica e tecnológica da UFC, inscreve, até 14 de agosto, para o projeto 6ª Ciência. A atividade, voltada para professores de escolas públicas (ensinos fundamental e médio), de qualquer área de ciências, contará com oficinas didáticas gratuitas visando à troca de conhecimentos entre docentes e pesquisadores.

A meta é incentivar a inovação curricular e a criação de novas estratégias na formação de professores da educação básica.

Interessados podem inscrever-se, gratuitamente, no site da Seara da Ciência, através do preenchimento deformulário on-line. As oficinas ocorrerão sempre às sextas-feiras, no período da tarde, e serão ministradas por professores integrantes da Seara da Ciência e especialistas convidados. A primeira delas será ministrada pelo Prof. Pedro Magalhães, no dia 28 de agosto, às 14h, com o tema “Eletricidade, a base da vida – potenciais bioelétricos”. Ao final do projeto, os participantes receberão certificado emitido pela Seara da Ciência.

Ao todo serão realizadas oito oficinas, de agosto a dezembro deste ano, com os temas: memória e aprendizado, astronomia, física da luz e cores, visão, modelagem para ensino, fotografia e montagem de microscópio caseiro. A iniciativa resulta do Programa de Cooperação Internacional STEM (sigla para Science, Technology, Engineering and Mathematics), uma ação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Conselho Britânico/Fundo Newton, da qual a Seara da Ciência faz parte. Mais informações no site da Seara da Ciência.

Fonte: Prof. Pedro Magalhães, da Seara da Ciência – fones: 85 3366 9293 e 3366 9294