Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da pesquisa nas Escolas públicas de Fortaleza, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do Curso de Geografia, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) abriu inscrições, até 11 de novembro, para a “I Feira de Ciências e Mostras Científicas”, que tem como tema “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”. O projeto possibilita o desenvolvimento da prática da iniciação científica nas Escolas públicas do município, estimulando sua realidade local.

As escolas deverão inscrever os projetos de seus alunos no Sistema de Feira de Ciências da Seduc, no link inscrição dos trabalhos para a I Feira de Ciências e Mostras Científicas da Uece.

Serão classificados cinco trabalhos. As escolas com os alunos premiados receberão troféus. Todos os participantes da 2ª fase receberão da Uece certificados e medalhas. O professor tutor receberá um certificado de 100 horas. Dos cinco projetos selecionados, será contemplado um aluno de cada área do conhecimento para receber uma Bolsa de Iniciação Cientifica Junior do Centro Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que é parceiro no projeto.

Leia a Chamada Pública na íntegra.

Anexo II para impressão.

Mais informações: 3101-9769 ou pelo email feiradeciencias@uece.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles