Imagem: Logo do Laboratório de Bioprospecção e Biotecnologia de Produtos Naturais Marinhos (Labbmar)

O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Universidade Federal do Ceará realizará, no dia 12 de novembro, a partir das 9h, no auditório do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos – NPDM (Rua Coronel Nunes de Melo, 1000, Rodolfo Teófilo), o workshop New Strategies for Drug Discovery. O objetivo é fomentar debates na área de bioprospecção e potencial terapêutico de produtos naturais.

Interessados podem inscrever-se, gratuitamente, através do e-mail labbmarufc@gmail.com, com o assunto “inscrição” e texto contendo nome completo e instituição à qual é vinculado o candidato. No caso de docente, deve ainda ser informado o departamento para o qual trabalha. O público-alvo é de pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de saúde, Ciências Biológicas, Ciências Biomédicas, Biotecnologia, Química, Farmacologia e afins.

Em sua programação, o workshop tem como destaques a participação dos convidados estrangeiros Eli Chapman e Andrew Ambrose, da Universidade do Arizona (EUA), e James La Clair, da Universidade da Califórnia (EUA). A atividade é uma realização do Laboratório de Bioprospecção e Biotecnologia de Produtos Naturais Marinhos (Labbmar). Mais informações disponíveis no site do Laboratório.

Fonte: Profª Geanne Matos, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da UFC – fone: 85 3366 8332

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles