A Divisão de Formação Profissional (Difop) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) receberá até hoje,  30 de novembro, propostas de ações de capacitação destinadas aos servidores docentes e técnico-administrativos da UFC. As iniciativas selecionadas irão compor o rol de capacitações ofertadas pela Difop em 2016.

Os servidores docentes e técnico-administrativos interessados em apresentar sugestões devem cadastrar seus currículos noBanco de Talentos no sistema SIGPRH, localizado na aba Capacitação. O próximo passo é enviar proposta de ação de capacitação para a Difop através do próprio sistema.

Confira o passo a passo para o cadastro no SIGPRH

Cada servidor poderá apresentar mais de uma proposta, e as aprovadas integrarão o Programa de Desenvolvimento e Capacitação da Progep do exercício 2016. A análise ocorrerá de 1º a 15 de dezembro, com divulgação das pré-selecionadas prevista para acontecer no dia 22. Serão observados os seguintes critérios para a seleção: adequação da iniciativa com a demanda por capacitação da UFC, qualidade e coerência do projeto, formação e/ou experiência do candidato na área apresentada.

Os candidatos que passarem por essa primeira etapa serão convidados a apresentar as comprovações de formação e/ou experiência na área do tema proposto e demais documentos necessários à formalização da ação. Leia mais sobre o Banco de Talentos.

Os servidores instrutores em ações de capacitação serão remunerados através da gratificação por encargo de curso ou concurso, regulamentada pela Portaria nº 795/UFC, de 2 de março de 2015, e em conformidade com o Decreto nº 6.114, de 15 de maio de 2007. Os valores da hora-aula serão atualizados em nova portaria a ser elaborada em 2016, conforme divulgação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A Difop sugere aos interessados que observem o Portfólio Capacitação, buscando atender às demandas das áreas temáticas dos diversos ambientes organizacionais da Instituição. Contudo, o candidato pode sugerir ações que não estejam contempladas nessa lista, assim como optar por cadastrar apenas seu currículo no Banco de Talentos do SIGPRH, mesmo que não apresente proposta de ação de capacitação.

Fonte: Divisão de Formação Profissional da Progep – fone: 85 3366 7406 / e-mail: difop@ufc.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles