A Universidade Federal do Ceará disponibilizará 561 vagas nos campi de Fortaleza, Sobral e Quixadá para o processo de transferência de outras instituições de ensino superior (IES) e admissão de graduados para o semestre letivo 2016.1.

Serão ofertadas 461 vagas para a transferência de outras IES. As 100 vagas restantes serão destinadas à admissão de graduados. O quantitativo de vagas por curso, sede e turno está especificado no Edital nº 37/2015.

Os candidatos que desejam concorrer às vagas do Edital precisam ter comparecido a todas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de pelo menos uma das seguintes edições do Exame: 2013, 2014 ou 2015. Caso o candidato tenha participado de mais de uma dentre essas edições do ENEM, será considerada a edição onde o candidato obteve maior nota final.

O requerimento de inscrição será admitido exclusivamente via Internet, através do link a ser disponibilizado nosite da Pró-Reitoria de Graduação, a partir das 9h do dia 5 de janeiro de 2016 até as 23h59min do dia 7 de janeiro de 2016, observado o horário de Fortaleza. Após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá responder a um questionário socioeconômico para que sua solicitação de inscrição on-line seja efetivada.

Mais informações, como normas para inscrição, lista de documentos necessários e procedimentos para matrícula, podem ser conferidas no Edital nº 37/2015. A divulgação do resultado final e do calendário de matrícula dos aprovados está prevista para 17 de fevereiro de 2016.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Prograd/UFC – fone: 85 3366 9036

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles