Educação

Seleção para Bolsa-Arte em 2016 oferta 100 vagas; inscrições de 4 a 22 de janeiro

Imagem: Grupo Oré Anacã, sediado no Iefes/UFC, integra o Programa de Promoção da Cultura Artística (Foto: Cláudio Etges)

A Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da UFC divulga oEdital nº 02/15, referente à seleção de concessão ou renovação de propostas de bolsas do Programa de Promoção da Cultura Artística em 2016, a Bolsa-Arte.

Podem concorrer às 100 bolsas ofertadas docentes e servidores técnico-administrativos da UFC que, enquanto coordenadores dos projetos, deverão preencher formulário de submissão. O documento deve ser entregue na Divisão de Apoio Administrativo da Secult-Arte, de 4 a 22 de janeiro de 2016, das 9h às 17h.

O formulário deverá conter o parecer do coordenador de programas acadêmicos ou do diretor da unidade acadêmica na qual o proponente está lotado. Coordenadores de projetos contemplados com bolsas em 2015 deverão enviar, até 22 de janeiro, relatório de atividades desenvolvidas no ano.

O Programa de Promoção da Cultura Artística terá vigência de 10 meses em 2016. A jornada dos bolsistas, que farão jus a R$ 400,00 mensais, será de 12 horas semanais. O resultado final das inscrições sairá no dia 1° de fevereiro e as atividades dos bolsistas iniciam no dia 4 de março.

O edital contempla quatro eixos temáticos: realização artística, formação artística, investigação artística e produção artística. Mais informações no blog do Programa de Promoção da Cultura Artística.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística da UFC – fone: 85 3366 7831