A saúde mental e espiritual é tão importante quanto a física. Vivemos hoje em uma sociedade que nos cobra padrões de beleza que estão baseados totalmente na aparência,  negligenciando o ser humano na sua integralidade. Mas o esporte está aí para quebrar essas regras e inserir todos em um mundo de cooperação mútua, solidariedade e disciplina! Independente da aparência e da condição social, todos podem se inserir nesse universo e mudar a maneira de pensar, de se posicionar no mundo e  porque não  o corpo? Por isso, o Blog Educação traz hoje a história de um projeto bem interativo que surgiu no início de 2015, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Idealizado pelo educador Lindenberg Ribeiro Silva e pelo tenente Robério, da Ciopaer, que é diretor técnico do projeto e 3º dan de karatê, os dois uniram forças para formatarem o karatê e outras artes marciais como estímulo a prática da atividade física e a educação da mente, incluindo em suas práticas o respeito ao limite do outro, a paciência e a cooperação como elementos fundamentais e diários.

12654219_760413380759176_4629821720026454459_n

Filiados ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e ao Internacional (COI), a Federação Cearense de Karatê (FCK), a Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e a Word Karatê Federation (WKF), os dois fazem um convite para quem quiser conhecer e começar a praticar: as aulas acontecerão à partir de amanhã, dia 07 de março, na escola de Ensino Fundamental e Médio São Francisco de Assis, na rua Nereide, 320, à partir das 17h40m.

Vamos participar? Quem sabe eu arrisque uns passos para aprender a me disciplinar!

 

 

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles